The Legend of Zelda: A Link Between Worlds é um jogo de ação e aventura de 2013 desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo 3DS . O jogo é o 17º da série The Legend of Zelda e é uma sequência do título de 1991 The Legend of Zelda: A Link to the Past . Anunciado em abril de 2013, A Link Between Worlds foi lançado na Austrália, Europa e América do Norte em novembro, e no Japão um mês depois.
A história se passa muitos anos após os eventos de A Link to the Past . Os jogadores assumem o papel de Link , que parte para restaurar a paz no reino de Hyrule depois que o feiticeiro maligno Yuga captura a Princesa Zelda e escapa por uma fenda para o mundo paralelo de Lorule. Yuga deseja sequestrar os Sete Sábios e usar seu poder para ressuscitar o rei demônio Ganon . Logo em sua aventura, Link obtém uma pulseira mágica que lhe concede a habilidade de se fundir em paredes como uma pintura 2D, o que lhe permite alcançar novas áreas e viajar entre os mundos de Hyrule e Lorule.
O desenvolvimento do conceito começou com uma pequena equipe em 2009, logo após a conclusão de Spirit Tracks . Durante esta fase, a mecânica de jogo de Link se fundindo em paredes foi prototipada. No entanto, o desenvolvimento sofreu vários contratempos e cessou completamente no final de 2010, quando os membros da equipe principal foram transferidos para projetos diferentes. O desenvolvimento foi reiniciado em 2011 e o jogo entrou em produção total em 2012. A pedido do criador da série Shigeru Miyamoto , o mundo e o cenário do jogo foram baseados em A Link to the Past , embora com muitas das áreas significativamente retrabalhadas. Os designers do jogo buscaram repensar as convenções estabelecidas da série, levando a duas mudanças importantes na estrutura do jogo: permitir que os jogadores limpassem a maioria das masmorras em qualquer ordem que escolhessem e a introdução do sistema de aluguel de itens.
A Link Between Worlds recebeu aclamação da crítica, com elogios à sua trilha sonora, jogabilidade envolvente e novos recursos, e sentimento nostálgico, embora o estilo de arte tenha recebido críticas mistas. O jogo também recebeu vários prêmios e indicações. Vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo em seus primeiros cinco meses, e mais de 4,26 milhões de cópias em todo o mundo até 2022. Recebeu uma sequência, Tri Force Heroes , em outubro de 2015.