Mario Kart Wii é um jogo de corrida multijogador dasérie Mario Kart para o Wii , desenvolvido pela Nintendo EAD . Mario Kart Wii mantém a premissa tradicional da franquia, com os jogadores selecionando personagens da franquia Super Mario para usar como motoristas ao lado de veículos temáticos. Como na maioria dos jogos de corrida, o objetivo principal é ficar em primeiro lugar entre os outros competidores, alcançado por meio do uso de armamento baseado em itens comum à série e tomando as rotas mais rápidas para garantir a liderança. Vários novos elementos-chave introduzidos em Mario Kart Wii incluem aumentar o número de pilotos por corrida de oito para 12, truques e um novo tipo de veículo para a franquia: motos . O jogo aproveita os recursos exclusivos do Wii, principalmente seus recursos de controle de movimento. Um Wii Wheel foi incluído na maioria dos lançamentos, embora o jogo ainda seja compatível com outros controles, como um Wii Remote regular segurado de lado, o Wii Remote e o Nunchuk, o controle do Nintendo GameCube e o Classic Controller e o Classic Controller Pro. Modos de jogo adicionais também estão presentes, como os tradicionais modos Grand Prix, Versus, Battle e Time Trial.
Este jogo requer 23 blocos de armazenamento no sistema Wii do jogador para salvar os dados do jogo. Além disso, os dados do jogo não podem ser copiados para outro Wii. Isso o torna o único jogo da série Mario Kart em que os dados não podem ser transferidos entre consoles. O jogo também inclui seu próprio Wii Channel , chamado Mario Kart Channel , que permite aos jogadores jogar em torneios especiais e trocar seu perfil de corrida com outros jogadores ao redor do mundo. Este canal usa de 74 a 88 blocos (dependendo da região do jogo), mas, diferentemente dos dados do jogo, os jogadores podem copiar o canal para seus cartões SD.
Com mais de 37 milhões de cópias do jogo vendidas, Mario Kart Wii é o segundo jogo mais vendido do Wii (depois do Wii Sports ) e o jogo Super Mario mais vendido para o console Wii. [4]
O jogo suportava a conexão Wi-Fi da Nintendo para jogos multijogador online até ser descontinuado pela Nintendo em 20 de maio de 2014.
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